7.8.09

sai uma sanduíche de praia com sudoeste

Amanhã sou capaz de ir ao Sudoeste. Já tenho o bilhete há semanas, mas não ando muito virado para dormir na praia. Primeiro é o frio depois o calor a transpiração a areia que se cola ao corpo a desorientação a ressaca até que, quando já me sinto confortável, estou morto de sono e tenho de regressar a Lisboa. Mas vou. Não há mais nada para fazer e tenho saudades das praias. Só tenho medo que me dê o sono muito cedo. Até aos 6, 7 anos, ou algo por aí, adormecia sempre nas festas: fosse na discoteca, no Carnaval ou nos arraiais populares: Tocassem o Zé Café e Guida ou os Lords, a banda mais famosa na zona onde fica a aldeia dos meus avós (dos maternos e dos paternos, que as raízes da família são todas do mesmo sítio). Os Lords era uma banda muito avançada para a sua época, com um som muito composto, o que os levava a ter muitos seguidores. No entanto, os meus pais diziam que o Zé Café e Guida eram melhores para bailes, mas que as pessoas viam os Lords porque o vocalista/teclista era cego. Eu concordei na altura. Agora não tenho opinião formada. Voltei a ver os Lords num arrail de São João, depois do Portugal-Espanha para o Euro2004. Já não levavam tanto público atrás e a justificação dada é que a crise afectava os arraiais. Não sei como. Bem, mas amanhã lá estarei na Herdade Casa Branca, se não me perder quando tiver de descobrir uma terra chamada de Funcheira e a sua estação de caminho de ferro.

PS-No meu périplo pelo Alentejo tenho pena de não ter visto Buraka Sound System e a Ebony Bones, de não ver hoje Zero7, Carlinhos Brown, Deolinda e Róisín Murphy e de domingo não ver a Lily Alen.

Sem comentários: