23.11.07

Estômago

O meu estômago é uma mistura de o de uma menina de 5 anos com o de um lenhador canadiano. Passo a explicar. Do ponto de vista físico, tenho estômago frágil. Uma cerveja mini (20 centilitros) tomada pouco tempo depois de jantar é o suficiente para me deixar uma noite sem dormir, com uma paragem de digestão. E até dá para no dia a seguir acordar a arrotar ao bife da véspera que, em vez de já andar para os lados do intestino delgado, ainda está a apodrecer no estômago. E isto é constante: quantas vezes virei o barco não porque tinha bebido que nem um cavalo, mas porque me parou a digestão. No entanto, tenho "estômago" para aguentar coisas chocantes, como a fotografia de um rim na capa do DN de hoje ou de cabeças espetadas em estacas, como vi num telejornal qualquer há algum tempo. Portanto, se me virem um dia a vomitar junto a um corpo de uma idosa atropelada por um autocarro da Carris não é porque esteja enojado, mas porque o iogurte que bebi nessa manhã tinha um prazo de validade que terminou no dia anterior.

Sem comentários: